domingo, 3 de abril de 2011

Grupo de estudos



A neurociência parece ser uma porta para inúmeras respostas com relação à educação. Nós, educadores comprometidos em fazer o melhor pelos nossos alunos, buscamos incansavelmente por formação nesta área e aqui em Florianópolis não encontramos nada. A Udesc em parceria com a Ufsc abriu um curso de extensão e finalizou as inscrições no mesmo dia, tendo em vista a enorme procura. Foram mais de 1000 inscritos!!! Ou seja, os professores querem sim conhecer essa ciência e aplicá-la à educação. Mas como? Não temos profissionalização aqui... Assim, nós professores do CAP, tomamos a iniciativa de montar um grupo de estudos independente, objetivando conhecer bibliografias, contactar profissionais de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (onde a neuroeducação já é digna de congressos, simpósios, pesquisas científicas...) para discutir temas afins e quem sabe, posteriormente chamarmos a atenção das nossas grandes Universidades para a socialização desses conhecimentos. Afinal, esse não é o papel deles?
Se você tiver interesse em participar conosco, entre em contato pelo e-mail: claudia@colegiopeixoto.com.br
Um abraço!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma professora apaixonada pelo ato de aprender e ensinar!!! Amo o que eu faço e procuro ampliar cada dia mais minhas aptidões,assim posso fazer melhor o que me proponho a fazer: Ensinar de verdade!!!