segunda-feira, 28 de junho de 2010

Informática educativa: uma possibilidade a mais de ensino...




Aula 1: A PIPA

Conteúdos trabalhados:
• Escrita da letra p e suas famílias;
• Coordenação motora fina;
• Noção de quantidade;
• Cores;


Descrição da aula:

• www.atividadeseducativas.com.br jogo: 1,2,3,4 pipas – numerar as pipas de acordo com a quantidade de bolinhas que aparece.
• www.atividadeseducativas.com.br jogo: corrida da pipa – coordenar as pipas em movimento de sobe e desce evitando os obstáculos para marcar a pontuação maior.
• No PAINT: pintar as pipas com as cores indicadas pela professora.


Observação:

Conversar com os alunos sobre a brincadeira de empinar pipa, o perigo dos fios elétricos...

Em sala confeccionar pipas com os alunos, trabalhando geometria.


Use a imaginação!!! Mesmo o conteúdo mais básico pode, com criatividade, ser estimulado através das tecnologias!
Experimente você também!!!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma professora apaixonada pelo ato de aprender e ensinar!!! Amo o que eu faço e procuro ampliar cada dia mais minhas aptidões,assim posso fazer melhor o que me proponho a fazer: Ensinar de verdade!!!